"Dilma anuncia investimento de mais de R$ 6 bilhões durante visita à PB
Presidente disse que dinheiro será para obras de saneamento e mobilidade.
Ainda foi anunciado R$ 70 milhões para obra do Centro de Convenções."
Fonte: Portal G1 Paraíba
Umas das piores estiagens da história assola a Paraíba e provoca desespero e sofrimento a milhares de famílias. Mas esse problema não pede uma resposta urgente do Poder Público. O que precisamos mesmo é de mais uma obra arquitetônica bonita que seja chamada de "cartão postal" para jogar na propaganda institucional da tevê. De tão fundamental, a questão foi responsável até por alinhar os pensamentos do governador e do prefeito da capital, quando da visita da presidenta brasileira à terrinha onde o sol nasce primeiro. Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo - rivais políticos - teriam pedido, em momentos distintos, verbas para a conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa. Setenta milhões de reais anunciados por Dilma com um sorriso no rosto, devido à coincidência.
A visita ilustre também acentuou a veia provinciana e vergonhosa da classe política local. Deputados foram impedidos de chegar perto da mulher mais importante do país. Alguns deles, apenas com o objetivo de ganhar imagem de prestígio pela proximidade - ao menos geográfica - dela.
Dilma voltou no mesmo dia para a terra dos palácios, longe do clamor da seca e das perguntas sem resposta sobre o que obstrui a obra salvadora dos nordestinos: a transposição de águas do Rio São Francisco. Aqui, ficaram a alienação, o desrespeito, o desprezo/esquecimento e outros sentimentos negativos, de um lado. Do outro, a certeza de que, quando os políticos querem algo, eles encontram uma maneira de conseguir.
Clébio Melo